Burros ou desonestos?

10/06/2020

Os vereadores de Maceió aprovaram esta semana projeto de lei inconstitucional, em ato de declarada demagogia em plena pandemia da Covid-19. Poder legislativo nenhum pode gerar despesas para o executivo, com impacto financeiro nas contas públicas e sem apontar de onde sairá os recursos devidos.

O auxílio emergencial para trabalhadores informais em Maceió não se sustenta e os vereadores que o aprovaram sabem muito bem disso. Com perdas significativas de repasses federais desde o ano passado, sem arrecadação este ano e já sofrendo queda nas finanças com a suspensão de impostos no Pinheiro e Bebedouro há quase um ano, a prefeitura da capital tenta manter salários em dia e insumos e prioridade na saúde pública.

Tudo isso é coisa de ano eleitoral e irresponsabilidade do autor e de quem aprovou a aberração.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.