Superado por Renan Calheiros
Sejamos isentos e coloquemos de lado qualquer tipo de antagonismo, divergências ou mesmo o seu presente tumultuado e recheado de denúncias (grande parte já rejeitada). Atrevo-me a fazê-lo, embora saiba que serei “sacrificado” por muitos, mas ouso afirmar: o hoje senador Renan Calheiros teve bem maior protagonismo que Sérgio Moro, quando ministro da Justiça , no governo Fernando Henrique Cardoso. Com trânsito fácil no Judiciário e muito mais no Legislativo, atuou no combate ao crime organizado, em defesa dos direitos do consumidor, da cidadania e da mulher.
No plano administrativo, Renan iniciou o processo de modernização e reequipou a Polícia Federal e Rodoviária Federal. Ainda durante a gestão à frente do Ministério da Justiça tomou medidas para afastar policiais envolvidos em irregularidades.
Fortaleceu o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), criou a primeira comissão de anistia que passou a analisar processo de concessão de benefícios a pessoas perseguidas pelo Regime Militar. Renan tratou ainda de fomentar o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e políticas de valorização da mulher. Passou no comando da pasta apenas um ano e três meses e fez muito mais que Moro no mesmo período de gestão.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
4CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo
-
5LOTERIAS
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 64 milhões; confira os números do concurso deste sábado