Merenda nas férias

14/10/2019

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto de lei, que autoriza a Prefeitura a fornecer merenda escolar durante as férias. A proposta, de autoria do vereador Mario Covas, segue agora para sanção, ou veto, do prefeito Bruno Covas (PSDB).

Segundo a proposta, seria oferecida a merenda nas dependências da escola, da mesma forma que no restante do ano letivo. Além disso, haveria a entrega de cesta básica aos responsáveis ou seria permitido usar um cartão-alimentação, que poderá ser utilizado em estabelecimentos previamente cadastrados pela gestão pública.

Para o autor do Projeto, é necessário considerar que as dificuldades financeiras enfrentadas pelas famílias das crianças em idade escolar muitas vezes inviabilizam a alimentação adequada em casa, durante as férias ou recesso, que “também são uma oportunidade para o desenvolvimento intelectual dos alunos”.

Aqui no Nordeste e em especial em Alagoas milhares de crianças têm na escola suas únicas refeições do dia, pois a miséria impede que isto aconteça em casa. Não seria a hora de pensar um projeto semelhante para ser implantado. Com a palavra o poder público, que não passa fome.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.