De olho no dinheiro

27/11/2016

O Tribunal de Contas do Estado mostra preocupação e cuidado com a grana alta que os municípios alagoanos vão receber com os recursos da repatriação e que estão para entrar nos cofres das prefeituras. Temem que alguns gestores em fim de mandato e outros que não elegeram seus sucessores promovam uma farra com o dinheiro público desviando para fins que não sejam aqueles legalmente indicados.

Preocupação também demonstra o Ministério Público que vai orientar os promotores de todas as comarcas para acompanhar a entrada do dinheiro nos cofres da administração e rastrear o seu destino. É bom mesmo ficar de olho, pois os meninos são sabidos demais e sempre apostam na impunidade.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.