Marajás da Justiça

26/11/2016

Levantamentos recentes mostram que a confiança da sociedade no Poder Judiciário está em baixa. O índice de aprovação não chega a 30 por cento segundo apurou pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, mesmo em tempos de Operação Lava Jato e outras ações isoladas de alguns magistrados que cumprem com o seu dever. A grande maioria da população não confia na justiça brasileira diante de tantos desvios de conduta de seus integrantes.

Abuso de poder, vendas de sentenças, nepotismo, altos salários e gratificações suspeitas, são alguns dos supostos crimes presentes entre juízes, desembargadores e até ministros de tribunais superiores. Na verdade eles abusam a fazem pouco da sociedade e daqueles que trabalham honradamente e não chegam nem perto dos absurdos e desproporcionais vencimentos que recebem. Outro mal que precisa ser corrigido.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.