Maurício Quintella

18/11/2016

(BRASÍLIA) - O ministro Mauricio Quintella tem se revelado capaz de enfrentar crises e tocar pra frente suas inúmeras atribuições cuidando das rodovias, ferrovias, portos e aeroportos do país, setores diretamente ligados à pasta que ocupa. Em um momento está reunido com deputados e senadores ouvindo reivindicações e pondo em prática projetos importantes reivindicados pelas bancadas federais, obras paralisadas há anos.

Na agenda atribulada entram na semana inauguração de importantes obras em Porto Velho, dragagem do Rio Madeira viabilizando hidrovias, iniciando pavimentação e recuperação de rodovias cujas obras estavam paradas e abrindo novas frentes de trabalho nos transportes.

Cumpre uma agenda em Brasília que algumas vezes se estende pela madrugada. E ainda lhe sobra folego para nos fins de semana transitar pelo interior de Alagoas “asfaltando” seu caminho político que por enquanto só ele sabe para onde vai. O ministro “conhece o caminho das pedras”.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.