Rodrigo Cunha

08/11/2016

O deputado Rodrigo Cunha, sem dúvida o parlamentar mais atuante na Assembleia Legislativa , é autor de mais uma importante proposta que visa o interesse público da sociedade alagoana. O projeto já aprovado estabelece normas para a realização de concurso público no estado. O próprio parlamentar destaca três pontos como mais importantes da lei.

1) Direito à nomeação do aprovado em concurso caso comprove-se de que a Administração contratou agentes temporários ou terceirizados para exercer funções do cargo anunciado no edital;

2) Direito à candidata grávida somente realizar prova física após 120 dias do fim do período gestacional;

3) Proibição de concurso para a formação exclusiva de cadastro de reserva. A matéria agora segue para sanção do Governador. “Vamos acompanhar, pois com certeza se tornando lei, muitos alagoanos serão beneficiados e o serviço público ganhará mais credibilidade, transparência e eficiência” – ressalta Rodrigo Cunha.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.