Rui Palmeira
Priorizando políticas públicas para a infância
A minha gestão tem priorizado as políticas públicas voltadas para a infância. No meu mandato, dobramos o número de Conselhos Tutelares, eram cinco e agora são dez, garantindo cobertura integral à cidade. Também fizemos parceria com o Tribunal de Justiça do Estado e qualificamos o atendimento, com cursos preparatórios para quem se habilita a conselheiro.
Na educação infantil, construímos 11 novas creches e reformamos escolas preparando-as para o ensino em tempo integral, já implantado na rede municipal. Os alunos das escolas municipais recebem material escolar, fardamento e a merenda tem qualidade nutricional.
Na área da saúde, formalizamos parceria com a Rede Cegonha e também qualificamos a atenção materno-infantil. Neste 12 de outubro, dia da Criança, assinei a adesão de Maceió ao programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, fortalecendo o nosso compromisso com o desenvolvimento de ações que garantam às nossas crianças seus direitos constitucionais. Continuaremos a avançar com ações no sentido de prepararmos, da melhor forma possível, com trabalho e sensibilidade, o futuro do nosso município. (Texto sob a responsabilidade da assessoria do candidato).
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
4LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
5PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados