Sérgio Moro mentindo

03/05/2016

O juiz federal Sergio Moro participou na noite de terça-feira (26) do jantar de gala em Nova York, promovido todos os anos pela revista americana "Time" para homenagear as 100 pessoas mais influentes do mundo, de acordo com a publicação. Em entrevista a imprensa ele afirmou que a "Operação Lava Jato não é seriado de TV, que tem que ter capítulo toda semana", ao ser questionado sobre se as investigações estavam paralisadas nas últimas semanas.

Ao fazer tal afirmação Moro mentiu, pois a Operação Lava Jato será sim série de TV. O consagrado diretor José Padilha vai criar uma história baseada nas recentes investigações de corrupção no Brasil.

O seriado produzido pela Netflix, empresa de streaming de vídeos, tem lançamento marcado para 2017.

O diretor é conhecido por "Narcos", "Tropa de Elite" e "Robocop". A série, ainda sem nome, será escrita por Elena Soares ("Xingu", "Filhos do Carnaval" e "Casa de Areia").

“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade”, afirma Padilha em comunicado da empresa.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.