Guilherme Palmeira, um cidadão

22/04/2016

Nesta última terça feira o ministro aposentado do TCU, Guilherme Gracindo Soares Palmeira, recebeu em solenidade bastante concorrida, a “Comenda Divaldo Suruagy” outorgada pela Câmara de Vereadores de Maceió. Foi o primeiro agraciado com a honraria que foi criada com a finalidade de homenagear políticos com reconhecida trajetória na história de Alagoas. O patrono da comenda foi o político mais próximo do agraciado. Juntos disputaram memoráveis eleições e se mantiveram sempre unidos por décadas até o falecimento de Suruagy.

Guilherme Palmeira tem uma carreira política das mais ativas e brilhantes. Fio deputado estadual por duas legislaturas, secretário da Industria e Comércio, governador do estado, senador, prefeito de Maceió e por último Ministro do Tribunal de Contas da União.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.