Nem o entorno de JHC sabe dizer o que ele quer para 2026

06/02/2026
Nem o entorno de JHC sabe dizer o que ele quer para 2026
- Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió

Perguntar aos mais próximos, todavia, não é motivo de resposta concreta. É sempre a mesma frase: "ninguém sabe. Só diz que é"

Já escrevi neste Blog Kléverson Levy que conversas de bastidores da base Caldista revelavam que os passos feitos – até na surdina (em OFF) – mostravam o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), como candidato na eleição de 2026.

Porém, nem o próprio J (Jota) - sequer - fala nada sobre o assunto eleição. Isso, de fato, soa como estratégia política ou expertise para não atrapalhar os planos e mexer em ‘formigueiro’. Tudo bem!  

Tanto que nem o entorno do prefeito de Maceió sabe o que ele quer para o pleito deste ano. Perguntar aos mais próximos, todavia, não é motivo de resposta concreta. É sempre a mesma frase: "ninguém sabe. Só diz que é".

Pergunto: ao Governo ou Senado? Respondem: "Também não se sabe".

Portanto, acredita-se que nem a sombra de "Tio J" o acompanha quando o assunto é 2026. Quiçá, os familiares e amigos de confiança.

Por outro lado, vale repetir e lembrar: é como se o cavalo estivesse selado, vai passar e, a oportunidade de JHC permanecer “vivo’, politicamente, está na sua decisão de se abster ou não das urnas do próximo ano.

Afinal, não foi à toa que ontem, 05, ele esteve em Brasília com o presidente nacional do seu partido (o PL), Valdemar da Costa Neto, para tratar das eleições deste ano em Alagoas. 

Fora isso, a reunião com os vereadores do PL, em Maceió, que serviu para aquecer os bastidores políticos local e deu o pontapé para formação das chapas para deputado estadual e deputado federal no partido bolsonarista.

Todavia, é como - também - já escreveu este jornalista: no ‘momento certo JHC vai se manifestar e acabar com o silêncio sobre 2026. O dilema continua devido ao prefeito de Maceió "não falar nada" sobre o futuro. Essa ‘frieza’ incomoda (os adversários) ou atrapalha ( seu grupo político)?

A resposta final:  saberemos no prazo de desincompatibilização, até 04 de abril, o dia 'D' para quem quer ser candidato nas eleições deste ano de 2026.

Veremos! 

É isto!

Quem viver, verá!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada!

“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Kleverson Levy

Kleverson Levy

Kleverson Levi é jornalista e escreve especialmente sobre política.