Silvio Camelo Filho se afasta para cumprir 'acordo' entre PT–PV–PCdoB no pleito de 2026

03/02/2026
Silvio Camelo Filho se afasta para cumprir 'acordo' entre PT–PV–PCdoB no pleito de 2026
- Foto: Dicom/CMM

Nesta quarta-feira, 04, Charles Herbert assume o mandato de vereador em Maceió. A estratégia eleitoral é dar visibilidade para o "comunista" com o objetivo dele ser candidato da federação no pleito estadual

Foi o Blog Kléverson Levy que, no ano passado, escreveu que Charles Herbert, primeiro suplente da Federação "Brasil da Esperança- Fé Brasil", ocuparia o lugar do vereador Sílvio Camelo Filho (PV), na Câmara de Vereadores de Maceió. 

Herbert assumiria o mandato no legislativo da capital, todavia, após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. #Fato. Na Casa de Mário Guimarães, o afastamento de Camelo foi lido na abertura dos trabalhos legislativos nesta terça-feira, 03.

Nesta quarta-feira, 04, Charles Herbert assume - de imediato - o mandato de vereador por Maceió. A estratégia eleitoral, como publicou este jornalista, é dar visibilidade para o "comunista" com o objetivo dele ser candidato da Federação no pleito estadual.

A chapa PT, PV e PCdoB promete ser uma das articulações mais sensíveis de 2026, visto que, os partidos querem equilíbrio entre renovação, força eleitoral e estratégia interna.

Dois nomes buscam a reeleição na Casa de Tavares Bastos: Ronaldo Medeiros (PT) e Silvio Camelo (PV). Já a veradora Teca Nelma (PT) tem se consolidado como a 'voz da esquerda em Alagoas' e vai para o embate com o mesmo tamanho político que teve em 2024.

Isso porque para o PT - em Alagoas - conquistar uma cadeira na Casa de Tavares Bastos com  representação feminina no estado é essencial neste ano.

Por outro lado, em se tratando de eleição 2026, vale destacar que o interesse do PCdoB - em Maceió - é um grande fator de peso. Caso Teca Nelma conquiste uma vaga na ALE, o partido seria diretamente beneficiado.

Com issoo primeiro suplente da federação nas eleições de 2024, assumiria o  mandato de vereador - até 2028 - na Casa de Mário Guimarães.

Por ora, sai Silvio Camelo Filho - 120 dias - para tratar de "questões de Saúde"; entra o "comunista" Charles Herbert que fica no mandato até o retorno do vereador Verde (do Partido). 

É isto! 

Política é Política!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! 

“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Kleverson Levy

Kleverson Levy

Kleverson Levi é jornalista e escreve especialmente sobre política.