Qual o interesse de MV na candidatura de RF ao Governo de Alagoas?
Isso porque a cadeira de senador da República, a partir de janeiro de 2027, pode cair nas mãos do todo-poderoso da Casa de Tavares Bastos
Já questionou o Blog Kléverson Levy se o senador licenciado eministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), será candidato ao governo de Alagoas.
Na política local, em terras de Caetés, a candidatura de RF é assegurada pela turma que rodeia o Palácio República dos Palmares e pelos emedebistas mais ligados à família Calheiros de Murici.
Porém, todo mundo sabe que - também - cresce a probabilidade ao nome de Calheiros (pai) como opção (1 ou 2?) para a cadeira que hoje é ocupada pelo governador Paulo Dantas (MDB). O quê?
Diante de todas possibilidades e probabilidades, de fato, há um interesse político maior por trás de todos os planos para 2026: a do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Marcelo Victor (MDB).
MV quer porque quer RF candidato ao Governo de Alagoas, no próximo ano, cumprindo o que foi acordado lá em 2022. Como? Isso porque a cadeira de senador da República pode cair nas mãos do todo-poderoso da Casa de Tavares Bastos.
Com Renan Filho confirmado candidato a governador e, de fato, se elegendo em 2026, a vaga no Senado Federal pode ser de Marcelo Victor em 2027. De novo, pergunta-se: como?

RF candidato teria como vice na chapa seu primeiro suplente, o empresário Fernando Farias, que dizem nos bastidores ser "o vice dos sonhos para o ex-governador".
Com isso, abriria espaço e o mandato seria da irmã de MV, a segunda suplente da coligação "Alagoas Daqui Pra Melhor" de 2022, a médica Adélia Maria Correia Santos Konishi.
Adélia Maria é atual secretária municipal de Saúde de Roteiro. Porém, como a política é uma inconstante, todavia, poderá sair da pequena cidade do litoral sul direto para Brasília - se assim os planos derem certo para o presidente da ALE. Será?
Afinal, caro leitor e alagoano, não estranhem se - no ano de 2026, até meados de Junho ou Julho, por exemplo - mudanças políticas acontecerem em nosso estado ou surgirem os "novos amigos da política" com vistas ao pleito vindouro.
Política é Política!
Aliás, lembre-se que toda e qualquer "união" é sempre em benefício da população, né?
Isso é Alagoas. Isso é a classe política. Interesses pessoais. Interesses políticos. Interesses de “união” para se manter no famigerado PODER.
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada!
“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card