Charles Herbert assume mandato de vereador para 'ajudar' PV-PT-PCdoB em 2026
Suplente assumiria o mandato de vereador, segundo informações obtidas pelo Blog Kléverson Levy, após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026
Já é dada como certa, nos bastidores da política da capital alagoana a posse de Charles Herbert, primeiro suplente da federação nas eleições de 2024, na Câmara de Vereadores de Maceió.
Herbert assumiria o mandato de vereador, segundo informações obtidas pelo Blog Kléverson Levy, após a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, na Casa de Mário Guimarães.
O suplente da Federação "Brasil da Esperança- Fé Brasil" vai ocupar o lugar do vereador Sílvio Camelo Filho (PV). A estratégia eleitoral é dar visibilidade para o "comunista" com o objetivo dele ser candidato da federação no pleito estadual. A lembrar: foram 3.605 votos em Maceió.
Já em Alagoas, PT, PV e PCdoB almejam eleger, ao menos, três ou quatro deputados estaduais em 2026. Na 'arrumada' política do deputado estadual Sílvio Camelo (PV), Charles Hebert reforça o time para, quem sabe até, permanecer no mandato até 2028.
Afinal, como já escreveu o Blog Kléverson Levy, o PCdoB - em Maceió - tem um grande peso.
Caso a vereadora Teca Nema (PT) conquiste uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), no próximo ano, o partido seria diretamente beneficiado. Para isso, antes desse feito, Charles Herbert assume mandato em acordo para 'ajudar' a Federação na eleição de 2026.
Lembrando: a chapa PT,PV e PCdoB promete ser uma das articulações mais sensíveis de 2026, visto que, os partidos buscam equilíbrio entre renovação, força eleitoral e estratégia interna. Dois nomes buscam a reeleição na Casa de Tavares Bastos: Ronaldo Medeiros (PT) e Silvio Camelo (PV). Veremos se elegerá o terceiro e/ou até o quarto nome para a ALE.
Será?
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada!“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3CRAQUE PORTUGUÊS ATINGE MARCA HISTÓRICA
Imprensa internacional exalta bicicleta de Cristiano Ronaldo, que alcança 954 gols na carreira
-
4ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
5MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card