Interlocutores trabalham para amenizar crise entre JHC e Assembleia de Deus em Alagoas

03/11/2025
Interlocutores trabalham para amenizar crise entre JHC e Assembleia de Deus em Alagoas
- Foto: Internet

Assembleia de Deus em Alagoas tem sido o assunto mais comentado até nas redes sociais do mundo gospel, todavia, devido ao escândalo que envolve dinheiro, política e PODER

Dizem que pessoas mais próximas do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), e de representantes da Assembleia de Deus em Alagoas (AD Alagoas) trabalham para diminuir o 'estrago' feito com a revelação das demissões em 'massa' de fiéis (e aliados) que estavam lotados na Prefeitura de Maceió.

Alguns interlocutores tentam amenizar a crise política e institucional que foi iniciada com a ida de Gunnar Nunes Nicácio, filho do presidente da Assembleia no estado, reverendo José Orisvaldo Nunes de Lima, para o PP do deputado federal Arthur Lira.

Gunnar - ainda - é coordenador geral de Mídia e Relações Públicas Institucionais da @adalagoasoficial

Nos bastidores, até a mãe de "Tio J" e senadora, Eudócia Caldas (PL), que tem trânsito livre no meio evangélico, foi acionada para abrir o elo de diálogos e conversas entre a igreja e o filho-prefeito (que se sentiu traído pelos pastores da AD em Alagoas). 

De fato, por ora, sabe-se apenas que o valor do acordo da troca do PL pelo PP, segundo informações obtidas pelo Blog Kléverson Levy, ficou na casa  dos cinco ou dez milhões, chegando ao valor máximo, por enquanto, e que servirá para fazer a campanha eleitoral do candidato da Assembleia de Deus em 2026.

Isso é fato! 

Outrossim, em mais uma semana que se inicia neste domingo, 02, e, desde a passada, o assunto da Assembleia de Deus em Alagoas tem sido um dos mais comentados, até nas redes sociais do mundo gospel, e, principalmente, devido ao escândalo que envolve dinheiro, política e PODER.

Afinal, de milhões em milhões, acordos e acordos políticos, considerados até espúrios, nem a fé, nem a religião e nem o nome santo foram respeitados quando os interesses estão voltados (bem acima) às benesses do PODER.

Por fim, lembremos sempre que a Assembleia de Deus, como maior denominação pentecostal do estado, sofre uma crise institucional de grande escândalo e continua provocando desagrados nos templos de todo o estado.

Aos leitores, teremos mais novidades (com informações e denúncias chegando) para esta semana. Veremos!

Fé é Fé. 

Religião é religião! 

Política é Política. 

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! 

“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Kleverson Levy

Kleverson Levy

Kleverson Levi é jornalista e escreve especialmente sobre política.