Provável nome para 2026, primeira-dama de Maceió será agraciada na ALE

19/10/2025
Provável nome para 2026, primeira-dama de Maceió será agraciada na ALE
- Foto: Secom Maceió

Sem cargos ou nomeação na Prefeitura, a aposta ao nome de Marina Cândia nas urnas do próximo ano é como um teste eleitoral que dirá o tamanho de JHC

Marina Antunes Cândia Figueiredo, a Marina Cândia, tem sido considerada um "bom nome" para a eleição de 2026. A primeira-dama de Maceió permanece com o nome 'ventilado' para uma eventual disputa do próximo ano.

Essa tese (ou informação) é uma afirmação que vem dos bastidores políticos da capital alagoana. O prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), pretende fazer da esposa um símbolo político em busca de um eleitorado diferenciado, principalmente, na grande Maceió.

Isso porque a esposa de João Henrique é madrinha de alguns programas e projetos sociais (embaixadora do Banco da Mulher e do programa itinerante Saúde da Gente, por exemplo) que elevam a administração maceioense com sua representação feminina dentro e fora do Poder Executivo.

Sem cargos ou nomeação na Prefeitura de Maceió, a aposta ao nome de Marina Cândia (é o que dizem pelos corredores do Executivo) nas urnas do próximo ano é como um teste eleitoral que dirá o tamanho de JHC/primeira-dama que influenciam bastante nas redes sociais e sabem falar direcionado ao público de ambos.

Afinal, não é à toa que nesta segunda-feira, 20, de autoria do deputado Delegado Leonam Pinheiro (União Brasil), a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) realiza uma sessão solene para entrega do título de Cidadã Honorária de Alagoas à primeira-dama de Maceió.

A lembrar: Cândia já foi agraciada com o título de Cidadã Honorária de Maceió na Câmara de Vereadores da capital alagoana. Já sessão na Casa de Tavares Bastos está marcada para às 10 horas e acontece no plenário da ALE. 

No entanto, sobre o futuro político ou o passo que será dado nas eleições de 2026, todavia, veremos com os acordos e composições políticas de JHC para o próximo ano.

Em tempo: nascida em Cuiabá (MT), Marina Cãndia é administradora por formação e casada com o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, com quem tem dois filhos.

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! 

“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Kleverson Levy

Kleverson Levy

Kleverson Levi é jornalista e escreve especialmente sobre política.