Da 'ala' Calheirista, prefeito anuncia apoio ao nome de Lira para 2026

12/10/2025
Da 'ala' Calheirista, prefeito anuncia apoio ao nome de Lira para 2026
- Foto: Instagram Oficial

Esse crescente apoio ao nome de Arthur Lira, até de dentro do MDB, pode se tornar um problema para Renan Calheiros

Cada vez mais fica público que a maioria dos prefeitos em Alagoas fará a verdadeira 'dobradinha' política para o Senado Federal em 2026. Até então, os únicos nomes de peso são o deputado federal Arthur Lira (PP) e o senador Renan Calheiros (MDB).

Calheiros, busca a reeleição, e garante que mais de 80% das prefeituras no estado estão apoiando seu retorno à capital federal. Já Lira, todavia, vai buscando se consolidar como o outro (segundo ou primeiro?) em busca de uma das duas vagas de senador no próximo ano.

Para isso, até os gestores da "ala' Calheirista levantam a bandeira de apoio ao ex-presidente da Câmara dos Deputados. Como exemplo, o prefeito de Olivença, Josimar Dionísio, o Jó (MDB), que oficializou - via redes sociais - o apoio ao nome de Arthur Lira para o pleito vindouro.

No texto, o gestor sertanejo destacou que 'Alagoas é protagonista no Brasil graças ao trabalho do deputado federal em Brasília. Jó reforçou que De Lira "tem sido um verdadeiro defensor dos municípios, da nossa economia e do povo alagoano."

"Hoje declaro oficialmente o meu apoio ao nosso futuro senador, @oficialarthurlira, para uma das vagas ao Senado Federal; um homem público que tem honrado nosso estado e elevado o nome de Alagoas no cenário nacional. Com trabalho, diálogo, firmeza, visão e compromisso com o povo e com sua gente, Arthur tem sido um verdadeiro defensor dos municípios, da nossa economia e do povo alagoano. Se hoje Alagoas é protagonista no Brasil, muito se deve à sua liderança. E é por isso que afirmo com convicção: quem ganha com Arthur no Senado é o nosso povo, é Alagoas, é Olivença, é cada canto do nosso sertão. Seguimos juntos, construindo pontes, somando forças e acreditando em uma política que transforma vidas", escreveu o prefeito Jó.



Portanto, cresce a cada dia o número de prefeitos, inclusive, emedebistas, que têm declarado apoio ao nome de Lira ao Senado Federal. Essa disputa pelas duas vagas, dois nomes de peso e em busca de apoios nos 102 municípios, de fato, é tido como uma situação temerária para ambos os grupos políticos.

Afinal, com maioria ou minoria dos prefeitos apoiando, quem deverá ser o vencedor da primeira e segunda cadeira? Será que os aliados conseguirão, diante de tanto 'peso político', transferir os votos para seus respectivos candidatos?

Resta saber - ainda - se o Palácio República dos Palmares tem pulso para orientar e determinar aos aliados quais prioridades eleitorais do grupo para 2026.

Por fim, dizem nos bastidores da política alagoana que esse crescente apoio ao nome de Arthur Lira, até de dentro do MDB, pode se tornar um problema para Renan Calheiros.

Será? Veremos!

Política é Política!

Quem viver, verá!

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada!

“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Kleverson Levy

Kleverson Levy

Kleverson Levi é jornalista e escreve especialmente sobre política.