
Cada dia aumenta chances de JHC não deixar o ‘cavalo selado passar’ em 2026

Já escreveu o Blog Kléverson Levy que há rumores e informações – até desencontradas – sobre o futuro político do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL). Após a nomeação da tia e procuradora de Justiça, Maria Marluce Caldas Bezerra, como a nova ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o silêncio – ainda – impera.
Porém, conversas de bastidores da base Caldista revelam – a cada dia – que os passos feitos – até na surdina (em OFF) – apontam para que JHC seja sim! candidato na eleição de 2026. Muitos defensores do nome do prefeito de Maceió veem que – a cada dia – aumentam as chances do gestor de Maceió não deixar o ‘cavalo selado passar’ de 2026.
Como também escrevi neste espaço que é como se o cavalo estivesse selado, vai passar e, a oportunidade de JHC permanecer “vivo’ politicamente, está na sua decisão de se abster ou não das urnas do próximo ano.
Já o silêncio? Repito: Soa como estratégia política ou expertise para não atrapalhar os planos e mexer em ‘formigueiro’.
Não à toa que – diante dos últimos acontecimentos políticos-, inclusive, o tal “Acordão de Brasília”, até o vice-prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha (Podemos), tem se mantido no silêncio ensurdecedor. Assim como seu aliado, JHC, Cunha se mantém na sobriedade de não falar nada sobre 2026.
Afinal, ainda tem quem afirme que a “Nova Aliança Pelo Bem de Alagoas” – que tem até gerado dúvidas se aconteceu ou não – pode ser que acabe antes de começar.
Por fim, até já escreveu este jornalista: Dizem que no ‘momento certo JHC vai se manifestar e acabar com o silêncio’ sobre 2026. Será?
Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
Política é Política!
Quem viver, verá!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Mais lidas
-
1EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
2EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira