Políticos alagoanos surgem de “cara nova” para conquistar o eleitor em 2026
Depois que o ex–presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP), deu uma repaginada em suas redes sociais, a classe política de Alagoas vai seguindo o novo caminho que está sendo adotado pela equipe de ‘marketing’ do parlamentar.
Não é novidade que, óbvio, um ano antes do pleito eleitoral políticos começam a trabalhar suas (deles) imagens para uma nova disputa nas urnas. Nas ruas, digo, nos vidros dos carros, já surgem letras e nomes indicando que os prováveis candidatos de 2026 já iniciam suas pré-campanhas.
Essa roupagem em aparições nas redes sociais (veja a imagem acima do senador Renan Calheiros), por exemplo, é a nova linguagem para se comunicar com o meio que tem “influenciado” (para quem deixa ser influenciado) na vida cotidiana das pessoas. De fato, dizem que “as redes sociais influenciam” muito. Porém, este nobre jornalista discorda! Acredito que tudo que advém da internet é influenciado por quem deixa ser manipulado.
Já na parte política, não sabemos até onde e como esses meios de comunicação influenciam ao ponto de eleger um candidato. Não se sabe, ainda, medir o tamanho do peso eleitoral numa campanha eleitoral. Pode ajudar, mostrando até fatos impossíveis e improváveis, como sempre acontece com imagens de bons moços e o ‘fazedor’ de tudo, para conquistar o cidadão.
Mas, de fato, o voto está nas ruas, com o povo, nas cidades,no corpo a corpo e no cara a cara com a população. Afinal, tudo que se ‘viraliza’ nas redes sociais tem dia, hora, tempo e limite. Diferente da conquista até desonesta, quando se tratar de alguns políticos, mas que com um aperto de mão, sorriso e uma promessa (em sua maioria não cumprida) garante o voto.
Portanto, veremos – até 2026 – políticos velhos (não é sobre etarismo, tá! É sobre tempo na política, mandatos e vivência eleitoral) querendo ser o “novo” com imagem conhecida há décadas, cansada, mas repaginada pelos entendedores de marketing com objetivo no ano vindouro de mais uma eleição em Alagoas.
Por fim, são vários os políticos das redes sociais que surgem de “cara nova” para conquistar o eleitor em 2026. Veremos quem vai ganhar ou perder com o esse novo modelo de marketing colocado em prática.
Veremos!
Quem viver, verá!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4ECONOMIA | AGRONEGÓCIO
Rafael Tenório anuncia novo investimento em Palmeira dos Índios e aposta no potencial do agro da região
-
5RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista