Calheiros esteve na AMA, deixou seu recado para prefeitas/prefeitos e avisou aos opositores sobre 2026
Na última quinta-feira, 01, o Blog Kléverson Levy publicou sobre a ida do senador Renan Calheiros (MDB) na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O debate na manhã desta segunda-feira, 05, de fato, se rendeu – na imprensa – aos “assuntos municipalistas e os principais desafios enfrentados pelas gestões locais”.
Porém, durante entrevistas à imprensa, Calheiros deixou um recado para os prefeitos e prefeitas alagoanas. Ao ser indagado sobre 2026, o senador alagoano garantiu – até então – que vai em busca da reeleição. Ao mesmo tempo, o parlamentar informou que o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), será candidato ao Governo de Alagoas.
Renan (pai), como interlocutor, deixou claro que Renan (filho) vai concorrer ao comando do Palácio República dos Palmares. Porém, nos bastidores políticos, essa seria uma ‘jogada política’ para que o grupo Calheirista (aliados, prefeitos e prefeitas) se empenhe cada vez mais para o pleito vindouro.
Ou seja: se Renan Filho vem disputar o cargo de governador, a tratativa eleitoral é diferente de qualquer outro nome. Contudo, se houver mudanças, isso acontecerá próximo do pleito, depois de tudo desenhado, e o grupo Palácio/Calheiros/ALE mais unidos para qualquer substituição.
Afinal, se desincompatibilizar dos cargos, em abril do próximo ano, será normal para quem pretende ser candidato ou ficar de ‘Standby’ – visando uma possível candidatura se os planos traçados derem errado. No entanto, o recado de Calheiros aos prefeitos e prefeitas soa como um indicativo de que com Renan Filho, na disputa pela cadeira de Paulo Dantas (MDB), 2026 será mais ‘confortável’.
Portanto, ao afirmar que Renan Filho desce de Brasília para Alagoas, é como um aviso – ainda – para quem for oposição ao MDB alagoano, já que dizem – nos bastidores e pesquisas internas – que o ministro de Lula é “imbatível para o cargo de governador em 2026”. Será?
Por fim, se o ex-governador Renan Filho, de fato, for candidato pela terceira vez ao Palácio República dos Palmares, é uma decisão tomada para manter o grupo Palácio/Calheiros/ALE no comando do (E) estado de Alagoas. Não terá JHC, Arthur Lira e qualquer nome de oposição que atrapalhem os, desejos, planos, projetos (políticos), vontades e PODER dessa turma.
Veremos!
Por aqui, continuamos com o bom jornalismo, o respeito aos leitores e a credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas