Aliados palacianos devem deixar o ‘barco’ Dantista depois do carnaval
Depois da exoneração de aliados do Palácio República dos Palmares, leia-se até do próprio MDB, a exemplo do ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (ainda no MDB), fontes fidedignas do Blog Kléverson Levy revelam que uma debandada de comissionados deve acontecer após o carnaval.
Aliados históricos andam chateados com a condução política que tem sido dada pelo senador Renan Calheiros e o governador Paulo Dantas, ambos do MDB, na condução do pleito deste ano. Há – ainda – rumores de que haverá mudanças no secretariado de Dantas com a saída até de titular de uma pasta específica que está chateado com o chefe do Executivo estadual.
Além disso, decisões políticas de bastidores têm interferido nas questões eleitorais de 2024, trazendo para o lado Calheiristas insatisfações entre os aliados palacianos que devem deixar o ‘barco’ Dantista depois do carnaval.
Não estranhem, portanto, se alguns governistas foram para o lado do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), fazendo parte da gestão da capital alagoana. É a rota de fuga para quem está irritado com os governistas que estão no Governo de Alagoas.
Aquele fato que se repete sempre: se não há jogo de cintura política para manter os aliados de lado, dizem que o MDB pode perder seus filiados para outras siglas e adversários políticos. Afinal, o PP de Arthur Lira está vivo nas articulações e de olho nos que estão querendo se distanciar dos palacianos/Dantistas.
Será?
Quem viver, verá!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar