Ex-prefeito aponta como melhor nome na disputa eleitoral em Maragogi
arece que 2024 o caminho de volta para o ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira, é o mais certo diante das pesquisas e resposta da população da belíssima Maragogi. Madeira, que foi gestor da cidade entre 2005 e 2012, está há mais doze (12) anos sem mandato.
No vai e vem da vida política, aprendeu como lidar com o lado negativo de ficar sem Poder e rodeado de “amigos” do mandato. Atualmente, ex-prefeito vai – de fato – liderando nas intenções de votos para a eleição do próximo ano.
O Blog Kléverson Levy obteve a confirmação da pesquisa divulgada pelo Instituto Falpe para 2024 na cidade do litoral norte de Alagoas. O atual prefeito Fernando Sérgio Lira (PP), que ocupa o segundo mandato, deverá indicar alguém para sucessão local. A lembrar que o desgaste político de Lira também interfere na aprovação e desaprovação do gestor.
Com isso, Marcos Madeira, que já ocupou o Poder Executivo por duas vezes e, subsequentemente, também elegeu o sobrinho e ex-prefeito, Henrique Madeira (2013-2016), agora é o preferido dos entrevistados da Falpe.
O ex-prefeito lidera na estimulada com 9,5% das intenções de voto; César Lira com 2,25%; e Júnior Barra Grande com 1,75%. Já Ênio Vasconcelos, Adriano Colaço e Fio, ambos, pontuam em 0,5% e Fernando da Skol com 0,25%.
Quando citados os nomes, na pesquisa estimulada, Madeira também lidera com 33%, seguido de Fernando da Skol com 15,5% e, na sequência, Gabriel Vasconcelos com 9,5%. Já César Lira ficou com 7% e Ênio Vasconcelos 4%.
Por fim, vale lembrar que 600 pessoas das áreas urbana e rural foram ouvidas. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal