Lira elogia JHC após acordo de R$ 1,7 bilhão entre a Prefeitura de Maceió e Braskem
Odeputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), elogiou o acordo firmado entre a Prefeitura de Maceió e a mineradora Braskem, no valor de R$ 1,7 bilhão, ocorrido nesta sexta-feira, 21. De fato, Lira enalteceu a ação do prefeito da capital alagoana, João Henrique Caldas, o JHC (PL), que antecipou que os adversários pudessem prejudicar o resultado dado pela 3ª Vara Federal em Alagoas.
Ambos aliados, claro, De Lira ressaltou a importância do valor a ser pago pela mineradora ao município de Maceió, referente ao afundamento do solo e que, desde o ano de 2018, atinge os bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange, Bom Parto e parte do Farol.
O parlamentar alagoano fez questão de destacar que ‘acordo celebrado mostra que ações concretas e efetivas estão sendo tomadas pelo município’ e reforçou que ‘é um feito da gestão JHC e que merece reconhecimento de todos’.
“O acordo celebrado nesta sexta pela Prefeitura de Maceió e pelo prefeito JHC mostra que ações concretas e efetivas estão sendo tomadas pelo município. Com certeza este é um feito da gestão JHC e que merece reconhecimento de todos. Maceió tem muito a ganhar com este aporte de recursos. É claro que o dano ambiental, social e humano foi e segue sendo imenso, mas está sendo reparado. A garantia destes investimentos ajuda a minimizar ao menos o impacto em termos de prejuízos estruturantes para a municipalidade. A luta das famílias afetadas merece apoio, porém saber que esta reparação financeira chegará e será responsável por obras em Maceió, em benefício da população, é um passo importante. Por isso eu parabenizo o prefeito JHC e as equipes da Prefeitura que trabalharam por esta alternativa negociada”, disse o deputado federal Arthur Lira.
Portanto, isso mostra que Tio “J” permanece cada vez mais alinhado (e aliado) com o presidente da Câmara dos Deputados e ambos falam a mesma língua quando se trata de ações administrativas e atividades políticas na capital.
Afinal, é uma demonstração que continua bastante VIVO o “Blocão de Oposição” das forças políticas em Alagoas, com vistas ao pleito de 2024, e, até então, o desejado 2026. Será?
Aguardem novidades!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais