Dantas encontrou uma solução para conceder o reajuste dos servidores públicos de Alagoas
Já está programado na agenda do governador Paulo Dantas (MDB), na próxima terça-feira, 20, uma proposta de reajuste salarial para o funcionalismo público com o objetivo de ser liberada – ainda – em 2023. A medida será apresentada, de fato, depois que a equipe técnica atendeu ao pedido do chefe do Executivo para encontrar um ‘caminho justo para melhorar os salários dos servidores’.
A informação foi repassada por uma fonte, do entorno do Palácio República dos Palmares, ao Blog Kléverson Levy. O Governo de Alagoas, apesar de ter obtido quedas na receita com medidas que foram adotadas no governo Bolsonaro (PL) e que prejudicaram os Estados, vai se recuperando financeiramente.
A melhora na arrecadação do Estado, prevista também para o segundo semestre, todavia, possibilita o Governo de Alagoas a conceder uma proposta de reajuste salarial – diante da realidade financeira estadual – para o funcionalismo público.
A lembrar, claro, como explicou a fonte palaciana que “o governador está sensível a esta causa dos servidores, mas, de fato, é preciso entender os estudos de impacto financeiro e os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal para não ser infrigida”.
Por fim, faz saber que existe um Comitê de Negociação Sindical do Estado de Alagoas (Cones/AL), com a participação de representantes do governo e dos Sindicatos de Servidores Públicos do Estado, para analisar a realidade financeira do Estado, o impacto nas contas (financeiro) e não ultrapassar os limites da LRF.
Veremos!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais