Vídeo: Em Viçosa, Renan Filho ‘dá o tom’ da disputa eleitoral de 2022
Ficou pública que a briga entre o governador Renan Filho (MDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP), é o início de embate eleitoral que teremos em 2022.
Na tarde desta sexta-feira, 18, em Viçosa, Renan Filho ‘deu o tom’ dos discursos que serão colocados – em prática – no decorrer da eleição de outubro deste ano.
O governador não ‘engoliu’ um vídeo gravado pelo presidente da Câmara dos Deputados afirmando que os ‘recursos repassados pelo Governo Federal, ao Estado de Alagoas, serviram para investir em mídia’.
Além dessas críticas sobre verbas federais, ‘De Lira’ disse – também – que obras, em Alagoas, a exemplo de hospitais, são “faraônicas e se tornarão elefantes brancos”.
“Quem não anda na periferia de Maceió, quem não anda na região metropolitana da capital, quem não visita a Lagoa Mundaú não vê as obras de habitação que estão sendo feitas. Quem não conhece essa realidade, da construção de casa populares e conjuntos habitacionais, não pode falar da realidade da população. Todas as obras são lutas minha e do ex-senador Benedito de Lira. Quem não anda não vê! Informe-se governador!”, escreveu Arthur Lira em sua conta oficial.
Respondendo ao que publicou o parlamentar, RF rebateu – em tom bélico (no bom sentido) – chamando Arthur Lira de “Rei do Orçamento Secreto” e que Alagoas nunca viu uma obra dele e nem de Jair Bolsonaro”.
“Disse que os nossos hospitais eram elefantes brancos. E como os próximos governos vão manter esses hospitais? Olha, Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, pena o nosso povo tinha da Alagoas do passado, da velha política que você representa. Do estado que não tinha hospital, não tinha segurança pública e não tinha educação. Que você [Arthur], como Rei do Orçamento Secreto, só bota dinheiro para Alagoas para custeio. E a gente nunca viu uma obra dele e nem de Jair Bolsonaro nesse estado”, dispara o governador.
Portanto, na cidade de Viçosa, Renan Filho – de fato – dá o pontapé inicial para o embate eleitoral de 2022. É um presságio de sua (dele) saída do Palácio República dos Palmares – no próximo dia 01 de abril (prazo para encerramento da ‘janela partidária’, desincompatibilização dos cargos e dia da mentira).
Por fim, a política em Alagoas (já iniciou) virá cheia de surpresas com o que pode acontecer nos bastidores e, pelos discursos de palanques, vai pegar fogo (no bom sentido) nas palavras e prestação de contas para população.
Será?
#VidaQueSegueMais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício