Prefeito de Maceió sai na frente e anuncia pagamento de ‘rateio do Fundeb’ para Educação
Como já publicado aqui no Blog Kléverson Levy, o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PSB), anunciou hoje (27) o pagamento do “rateio da Educação” para os servidores da Educação de Maceió.
Diferente de outros gestores alagoanos, JHC dá exemplo, sai na frente e cumpre o que prometeu – na semana passada – de distribuir os R$ 42 milhões que serão divididos entre os profissionais da capital alagoana.
Segundo a assessoria, o pagamento deveria ser efetuado até o dia 31 de dezembro, mas, João Henrique Caldas, liberou o valor para os servidores nesta segunda-feira, 27.
“Pagamos hoje o “rateio” da Educação. Ao todo são R$ 42 milhões injetados na economia, fruto do nosso compromisso em quitar dívidas das administrações anteriores. Agradeço ainda às mensagens de carinho e incentivo dos servidores. A mudança está só começando. Vem muito mais por aí!”, escreveu JHC.
Enquanto isso, alguns prefeitos alagoanos aguardam o resultado de consultas para decidir se farão ou não o pagamento das sobras do fundo.
Porém, há gestores que estão colocando desculpas – em sua maioria esfarrapadas – para não pagar o que deve ser de reconhecimento para a categoria.
Em Tempo: a assessoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o Blog Kléverson Levy foi informado que a entidade está na fase de orientação aos gestores para dar segurança jurídica.
Leia Também: Prefeitos que não assinam ‘rateio do Fundeb’ da Educação desvalorizam os professores nos municípios
É isto! #VidaQueSegueMais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício