Prefeito de Penedo anuncia afastamento do cargo para tratar da saúde; vice assume nesta quarta (20)
Em São Paulo para tratamento de saúde, o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes (MDB), anunciou nesta terça-feira, 19, que vai se afastar do cargo por alguns dias.
Pelas redes sociais, o prefeito penedense publicou um vídeo afirmando que recebeu alta médica do hospital em que estava internado, na capital paulista, e que retorna para Alagoas nesta quarta-feira, 20.
“Pessoal, quero comunicar a todos que hoje (19) recebi alta médica e viajo para Alagoas amanhã. Respeitando a legislação do nosso município, dei entrada num pedido de afastamento na Câmara Municipal de Penedo para que eu possa voltar às minhas atividades cotidianas com tranquilidade. Dessa forma, o vice-prefeito João Lucas assume o cargo durante esse período”, escreveu Ronaldo Lopes.
Com o afastamento do gestor, o vice-Prefeito de Penedo, João Lucas (PTB), será empossado na Câmara de Vereadores ainda nesta quarta-feira, 20 .
Segundo a assessoria da Prefeitura, a solenidade está marcada para acontecer a partir das 10hrs, como ficou definido pelo Poder Legislativo municipal.
João Lucas estará à frente do Executivo até o retorno do prefeito Ronaldo Lopes ao município. O vice-prefeito também comunicou nas redes sociais que estará no comando da cidade.
“Em virtude da cirurgia a que foi submetido, o Prefeito Ronaldo Lopes, protocolou seu pedido de afastamento do Executivo Municipal. Com isso, comunico que assumo como Prefeito de Penedo até que Ronaldo volte ao cargo”, escreveu João Lucas.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício