Vice-prefeito rompe, politicamente, com prefeito de Penedo
Em pouco menos de seis meses à frente da gestão da Prefeitura de Penedo, o atual vice-prefeito e ex-vereador de Penedo, o radialista João Lucas (MDB), rompeu com o prefeito Ronaldo Lopes (MDB).
Segundo fontes do Blog Kléverson Levy, o rompimento entre Lucas e Lopes se deve, principalmente, por “questões administrativas” que esbarram – também – em entendimentos políticos.
João Lucas, que ainda está no MDB, será candidato a deputado estadual em 2022.
Desde que foi eleito, o vice-prefeito tem conversado com diversas lideranças políticas para alinhar sua (dele) candidatura à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Isso também causou um ‘mal-estar’ na gestão atual.
Afinal, o filho de Ronaldo Lopes e atual secretário municipal de Saúde, Guilherme Lopes, será – ao que tudo indica – o nome do Poder Executivo à ALE e representante do baixo São Francisco no legislativo estadual.
Fotos: Arquivo/Blog Kléverson Levy[/caption]Além disso, a insatisfação do radialista se deve – ainda – pelo “bolo administrativo” que estava sendo partilhado diferente para o cargo que João Lucas ocupa na Prefeitura.
Porém, nos bastidores da política penedense sabe-se que o conselheiro do vice-prefeito (quem, quem, quem ?) foi determinante para a decisão do rompimento com Ronaldo Lopes.
Lucas, inclusive, fez até anúncio na rádio local em que comanda um programa diário.
Portanto, o vice-prefeito deverá – mais do que nunca – ser candidato a deputado estadual e já esteve, inclusive, conversando com Antônio Albuquerque (ainda no PTB).
Quanto ao rompimento… está mantido, deixa a base governista e atuará nos microfones de rádio em Penedo.
Será? #VidaQueSegueMais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado