
Prefeituras estão com a ‘conta gorda’ neste mês de Junho em Alagoas
Os prefeitos alagoanos não têm do que reclamar quanto aos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao 1º decêndio do mês de junho 2021.
Na última quinta-feira, 10, o FPM que entrou nas contas das prefeituras deu mais dinheiro aos municípios brasileiros. Ou seja: a dinheirama representa quase a metade do valor esperado para o mês inteiro.
De acordo com os dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o 1º decêndio de junho de 2021, comparado com mesmo decêndio do ano anterior, apresentou um crescimento de 123,66% em termos nominais (valores sem considerar os efeitos da inflação).

Tem prefeito que reclama, diz que não tem dinheiro ou não pode pagar, mas Junho de 2021, segundo dados da CNM, apresentou um crescimento de 31,55% em termos nominais (sem considerar os efeitos da inflação) em relação ao mesmo período de 2020.
Isso se deve ainda por conta da melhora da arrecadação, devido ao aumento da compensação de débitos do IR e IPI e, principalmente, aqueles decorrentes a créditos de Ação Judicial e melhoras dos indicadores econômicos.
Grana tem e as Prefeituras estão com a ‘conta gorda’ neste mês de Junho em Alagoas.
É isto! #VidaQueSegueMais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios