
"Liristas" querem embate contra MDB na disputa pela AMA
15/12/2020

Confrontar o senador Renan Calheiros (MDB) nessas 'brigas' políticas sempre foi uma manobra do deputado federal Arthur Lira (PP) e do ex-senador e prefeito eleito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira, o Biu (PP).
Afinal, Calheiros havia dito que queria um nome (dele) - como publicado aqui no Blog Kléverson Levy - na disputa pela presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Para rebater o senador emedebista, os "Liristas" disseram na reunião dos prefeitos do PP que também não abrem mão de concorrer ao cargo de presidente da entidade, já que a sigla dos "De Lira" se tornou o segundo partido que mais elegeu prefeitos e cresceu em 2020.
Já o primeiro, claro, ficou com o MDB de Renans (pai e filho).

Hugo Wanderley (MDB), prefeito eleito com 92,14% válidos, é o aliado Calheirista e de confiança para retornar ao cargo que já ocupou anteriormente.
Todavia, o PP, segundo uma fonte do Blog Kléverson Levy, teria uma "lista tríplice" com nomes, por exemplo, de Rosiana Beltrão (Feliz Deserto) e Marcelo Beltrão (Coruripe), que já passaram pelo comando da AMA.
Porém, os De Lira (Biu e Arthur) agora decidiram ir com o prefeito eleito Marlan Ferreira (Limoeiro de Anadia), o velho e antigo aliado "Lirista e Pereirista" (família Pereira).
Ou seja, o PP de Arthur Lira quer o embate contra o MDB por acreditar que tem maioria para eleger o próximo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Será?
Afinal, 2022 já acontece nos bastidores da política alagoana.
Email: [email protected]
Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé