
Deputada alerta para o número de jovens desempregados em Alagoas
25/09/2019

Só em Alagoas, segundo a parlamentar, 33,5% dos trabalhadores alagoanos, na faixa etária entre 18 e 24 anos, estão desempregados. Moura se baseou no Estatuto da Juventude para apontar os números em Alagoas.
“Os números são assustadores. 33,5% dos trabalhadores alagoanos, na faixa etária entre 18 e 24 anos, estão desempregados. Isso significa que a cada 100 jovens, nessa faixa, 33 estão desempregados no Estado de Alagoas”, explicou Cibele com dados do Estatuto da Juventude que considera jovem quem tem entre 15 e 29 anos.
Com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cibele Moura ainda falou do desemprego no país.
“Segundo o PNAD [Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio], 23% dos jovens brasileiros não estudam e nem trabalham. Isso é alarmante, principalmente, em um país onde a gente tem 6,8% de taxa de analfabetismo. Como é que a gente quer melhorar o Brasil, ter um país melhor para os nossos filhos e netos se a gente não consegue colocar a juventude de hoje dentro da escola, trabalhando”, ponderou a parlamentar.
Entretanto, se opondo aos dados alarmantes do desemprego entre os jovens, a deputada aproveitou para falar do projeto "Rota da Educação".
De sua autoria, o projeto de Moura é para que a parlamentar - "in loco" - visite escolas da rede estadual para apontar erros e acertos que servirão para ajudar a formalizar um relatório que será entregue ao secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.
Além disso, o "Rota da Educação" é uma forma de melhorar a educação em Alagoas e mostrar o que pode ser feito em termos de projetos e indicações mais efetivos na Casa de Tavares Bastos.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF