Renan critica possível recondução de Aras na PGR: 'Isentou Bolsonaro'
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) criticou, durante entrevista ao Portal UOL, a possível recondução de Augusto Aras na PGR (Procuradoria-Geral da República). Ele lembrou da proximidade entre Aras e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na avaliação do senador, Augusto Aras é inadequado para o cargo. "Ele não reúne hoje nenhuma condição para ser reconduzido".
O senador criticou a postura de Aras em relação à conclusão das investigações da CPI da Covid, da qual Calheiros foi relator. "Fizemos uma investigação profunda, com acompanhamento da sociedade, densa. Indiciamos Bolsonaro em vários crimes, e o Aras, em campanha ao STF, o isentou".
Renan Calheiros ainda disse que vai atuar no Senado para, caso o presidente Lula (PT) indique Aras ao cargo novamente, haja dificuldade para a aprovação.
O senador ainda criticou o acordo do governo Lula que culminou na recondução de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados. Calheiros afirmou que chegou a sugerir ao governo a formação de um bloco, mas o acordo não teve seguimento.
"Quando vejo hoje Lira como 'rainha de copas', quer cortar cabeça dos ministros das Relações Institucionais, Desenvolvimento Social, Saúde, fico me perguntando: 'por que setores do governo participaram dessa empreitada?'".
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
4ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio
-
5TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro