Alagoas trava o Congresso?
A briga intestina entre Renan Calheiros e Arthur Lira paralisa as ações do Congresso.
A grande mídia diz que a rivalidade regional atravanca o governo.
Setores do PT - como sempre pragmáticos - passarão como trator pelos antigos aliados (leia-se Renan) - e sem dó e nem piedade manterá os novos "amigos de infância" (leia-se Arthur Lira).
É esperar para ver.
Sinais de fumaça nesse sentido já foram vistos ao longe com as declarações favoráveis à Lira, proferidas pelo José Guimarães, aquele, confundido com um assessor parlamentar que portava dinheiro na cueca.
Dizem que a articulação do governo percebeu que essa é uma das questões de fundo na disputa pela tramitação das medidas provisórias bancada pelo presidente da Câmara contra o Senado.
A declaração de Lira na quinta-feira (23) de que o “Senado não pode ser refém de Alagoas”, numa referência a Calheiros, entregou para o governo a quem o presidente da Câmara atribui a responsabilidade por Rodrigo Pacheco resistir a mudança na Constituição para dar mais poderes à Câmara.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé