Eleição majoritária em Arapiraca será polarizada entre PSDB e MDB
A eleição majoritária no segundo colégio eleitoral do Estado - Arapiraca caminha para uma polarização entre os dois principais partidos o PSDB e o MDB. O PSDB tem como principal liderança o prefeito Rogério Teófilo que conta com oito vereadores com mandato no partido e que vão para a reeleição.
O MDB tem como principal liderança o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, que anunciou recentemente, que tomou as rédeas do partido em Arapiraca e que o escolhido entre ele e o deputado estadual Ricardo Nezinho somente será anunciado na convenção no final de julho.
Com o anuncio da dúvida, Barbosa ganha tempo e tem até o mês de junho para se afastar do comando da secretaria estadual da Educação. Os demais pré-candidatos a sucessão, rotulados como propostas novas na política local não convenceram e até o momento, não decolaram.
Já a vereadora Gilvânia Barros (Solidariedade) ex-MDB, que está no quarto mandato na Câmara Municipal até o momento não divulgou a composição de pré-candidatos a vereador pelo seu novo partido que tem como principal liderança o presidente da Assembleia legislativa de Alagoas, deputado estadual Marcelo Victor.
O parlamentar tem seu principal reduto eleitoral na capital do Estado e em Palmeira dos ìndios em razão do seu laço familiar com o ex-deputado estadual Gervásio Raimundo. Já Gilvânia Barros integra a família Barros com poderio político e economico há várias décadas no município de Girau do Ponciano.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas