Prefeitura de Palmeira não paga 13º de servidores no dia do aniversário

Assessoria informa que pagamento somente será efetuado após pandemia co roronavírus e provoca indignação dos servidores
A prefeitura de Palmeira dos Índios não pagou o décimo-terceiro salário a servidores efetivos que aniversariaram em março. A mesma determinação serve para aqueles que tem férias a receber no período.
A praxe no município é pagar os servidores no mês de aniversário e isso vem desde a gestão anterior, quando o ex-prefeito James Ribeiro a instituiu.
Com a determinação de Julio Cezar, o imperador, os servidores efetivos começam a sofrer as sanções da má-gestão do atual prefeito que começa a dar calote nos servidores públicos, pois o décimo-terceiro salário e 1/3 de férias tem caráter alimentar.
Indagado via chamada de voz pelo whatsaap a assessoria de comunicação da prefeitura, através do diretor Henrique Romeiro, informou que esses pagamentos só serão realizados “após a pandemia”.
Após a informação de que a matéria seria publicada nesta Tribuna do Sertão o assessor de imprensa recuou alegando que “todos os servidores” haviam recebido, o que não condiz com a verdade.
Sabe-se que o Município de Palmeira dos Índios não recebeu nenhum corte de receita, pelo contrário, está sendo ajudado pelo governo federal que disponibilizou recursos milionários para o combate ao covid-19.
Para um político local, o Município já começa a dar mostras de que as contas estouraram e que servidores públicos poderão passar dificuldades a partir de agora.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas