Resultado da eleição em Palmeira e Igaci pode aumentar a bancada de Arapiraca na ALE

13/04/2020
Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Se Ângela Garrote vencer em Palmeira e Val Gaia em igaci, abre vaga para Randerson Pessoa na ALE O resultado da eleição em Palmeira dos Índios com a possibilidade de vitória da deputada estadual Ângela Garrote (PP) e em Igaci, do primeira suplente de deputado estadual Val Gaia (PP) poderá ter forte influencia na política de Arapiraca que terá sua bancada de deputados estaduais aumentada de três para quatro parlamentares.

Randerson Pessoa (Republicanos) filho do deputado federal Severino Pessoa, que obteve na última eleição 20.791 votos ficando na terceira suplência, dependendo do resultado positivo da eleição para Val Gai em Igaci e da deputada Ângela Garrote em Palmeira dos Índios será mais um deputado estadual da bancada de Arapiraca na Casa de Tavares Bastos.

A bancada de Arapiraca conta atualmente com os deputados estaduais Ricardo Nezinho (MDB) Tarcizo Freire (PP) e Breno Albuquerque (PRTB) filho do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque, sua atuação na Casa de Tavares Bastos é insignificante e não tem divulgação na mídia e redes sociais.

No objetivo de aumentar o seu poder político principalmente em Arapiraca, o deputado federal Severino Pessoa deverá focar seu apoio nas duas candidaturas majoritárias em Palmeira dos Índios e Igaci, no município, o pré-candidato Val Gai conta com o apoio do atual prefeito Oliveiro Piancó (MDB). Em Igaci, pode disputar a eleição majoritária este ano, o atual vice-prefeito Ronaldo Cavalcante e o ex-prefeito Petrucio Barbosa(PTB).

Em Palmeira dos Índios, a deputada estadual Ângela Garrote vai disputar a eleição com o atual prefeito Júlio Cezar, (PSB) que vem sofrendo nos últimos meses forte desgaste político e a juíza aposentada Sônia Beltrão (Patriotas) que não tem nenhuma rejeição do eleitorado palmeirense.

Blog da Redação

Blog da Redação

Blog da Redação é redigido pelos jornalistas da Tribuna do Sertão. Sempre com pautas impactantes.