Entrada de Luciano Barbosa na eleição municipal em Arapiraca provoca "racha" no MDB

28/02/2020
Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Deputado estadual Ricardo Nezinho assegura que vai para a disputa e se for descartado vai cruzar os braços A notícia veiculada no blog do jornalista Roberto Baia no portal Tribuna Hoje, revelando que uma parte do MDB desejam Luciano Barbosa como cabeça de chapa nas eleições majoritárias de Arapiraca obteve forte repercussão em Arapiraca e região Agreste Em contrapartida, o deputado Ricardo Nezinho vem afirmando para eleitores e correligionários que não abre mão da sua pretensão de disputar a sucessão do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que por sua vez já anunciou que é candidatíssimo à reeleição. De acordo com o blog do conceituado jornalista, no frigir dos ovos, o vice-governador entrou na disputa, o que tem gerado inconformismo de todos os lados no cenário politico do segundo colégio eleitoral do Estado.

Alguns comentam de que Nezinho, se for carta fora do baralho do MDB arapiraquense vai cruzar os braços, o que seria fatal para Barbosa, que deve encarar uma briga boa numa campanha eleitoral onde se tem a disposição do eleitorado da terra da terra de Manoel André novos nomes como os dos advogados Claudio Canuto e Hector Martins, isso sem falar no médico Nuzamário Brito de Farias.

Esses "marinheiros de primeira viagem" terão que suar muito a camisa no objetivo de terem seus nomes reconhecidos pelo eleitorado. Não se pode subestimar a máquina e a experiência dos concorrentes em sucessivas eleições depende do “diálogo”.

Não se pode descartar o projeto de reeleição do prefeito Rogério Teófilo, cuja administração ganhou fôlego com o pagamento em dia dos servidores e retomada de obras estruturantes, a exemplo da UPA, do bairro Baixa Grande além de ações na Saúde, Educação, Lazer Cultura e Esportes e Desenvolvimento Rural e Infraestrutura com o maior programa de pavimentação beneficiando a zona urbana e rural de Arapiraca.

Na visão do jornalista Roberto Baia, é bom Nezinho abrir os olhos, do contrário pode acabar com o pires na mão. A não ser que em meio aos diálogos encontre uma "botija" na Casa de Tavares Bastos. Afinal, ser presidente da Casa de Tavares Bastos é tudo de bom para fortalecer o currículo político.

A pretensão de Luciano Barbosa não será nada fácil, encarar uma eleição majoritária com desgastes políticos, sem Célia Rocha e Ricardo Nezinho.

Blog da Redação

Blog da Redação

Blog da Redação é redigido pelos jornalistas da Tribuna do Sertão. Sempre com pautas impactantes.