Grupo político de Jairzinho Lira está dividido em Lagoa da Canoa
O deputado estadual Jairzinho Lira (PRTB) segundo o blog Focado em Política do 7 Segundos, está perdendo força política no seu principal reduto eleitoral o município de Lagoa da Canoa Na eleição de 2016, Lira colocou a esposa Fabiana para disputar a prefeitura, mas acabou perdendo o pleito para Tainá Veiga, mulher do ex-prefeito Lauro Fonseca.
Antes mesmo da derrota no último pleito municipal, o deputado já estava vendo seus aliados mudando de rumo, como foi o caso do advogado Paulo Aguiar, que acabou sendo candidato a vice na chapa da atual prefeita Tainá Veiga.
Decorridos quase quatro anos, a história está se repetindo. Dessa vez, dois fortes nomes e que sempre estiveram ao lado de Lira estão deixando o grupo. Um deles é o ex-prefeito Álvaro Melo, tio do deputado Jairzinho e que já foi prefeito em dois mandatos.
Segundo fontes locais ultimamente estão afastados politicamente. Recentemente Álvaro se filiou ao PSD e possibilidade poderá disputar a prefeitura mais uma vez. Outro que também está fora do grupo de Jairzinho é Audalio Tenório, que foi vice-prefeito de Álvaro entre 2013 e 2016.
Pelas redes sociais, o político tem reunido lideranças e demonstrado interesse em ir para disputa como um novo grupo. Outro que também deixou o grupo do deputado foi o empresário Elialdo Ferreira que, em 2016, chegou a disputar a eleição como candidato a vice de Fabiana. Ele hoje faz parte do grupo de situação.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
5ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?