Quebrangulo promove 34º Festa da Cultura
Da tribuna do Parlamento, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 13, o deputado Davi Maia (DEM) convidou seus pares e a sociedade alagoana para participarem da 34º Festa da Cultura do município de Quebrangulo. O evento, que tem início nesta quinta-feira, 14 e se estende até o próximo dia 17, contará com apresentações culturais, folclóricas, teatrais e artísticas, além de eventos esportivos. “Um dos eventos culturais mais importantes de Alagoas, a Festa da Cultura, que surgiu ainda na administração do meu avô Frederico Maia, em 1984”, contou o deputado.
Maia prosseguiu o pronunciamento destacando que o festival movimenta toda a região, alavancando a economia, levando milhares de pessoas à cidade, terra natal do escritor Graciliano Ramos, gerando integração com outros municípios. “O evento nasceu para manter vivo o folclore e a cultura popular. Abrindo espaço para as manifestações culturais e tenho certeza que é um dos grandes incentivadores para manter viva a Nêga da Costa”, destacou Maia, lembrando que o “Nêga da Costa” é um dos folguedos secular, que teve o seu primeiro registro em 1910.
“Nêga da Costa é um folclore particular que conta a história dos escravos”, disse o parlamentar, acrescentando que a festa é realizada tradicionalmente na praça Major Cícero de Góis Monteiro e dá oportunidade aos artistas locais de se apresentar para um grande público.
Em aparte, os deputados cabo Bebeto (PSL), Inácio Loiola (PDT) e a deputada Ângela Garrote (PRTB) agradeceram ao colega pelo convite e parabenizaram o município pela realização do evento. Loiola observou que um dos grandes problemas do Brasil é uma questão cultural. “Sempre coloquei que a educação e a cultura andam paralelas, mas dificilmente se cruzam. As pessoas que têm a visão de incentivar a cultura, com certeza estão plantando uma árvore que dará frutos”, disse o deputado.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado