Fórum de saúde do Trabalhador reúne profissionais de 25 municípios em Arapiraca
O primeiro Fórum de Saúde do Trabalhador aconteceu nesta quinta-feira (23) no Teatro do Planetário e Casa da Ciência, localizado no Lago da Perucaba. O evento contou com as presenças de representantes de 25 municípios alagoanos que fazem parte da 7ª e 8ª região de saúde.
Os profissionais participaram de debates e palestras com os temas: Aspectos históricos da saúde do trabalhador; Panorama da saúde do trabalhador no município de Arapiraca; A saúde do trabalhador na atenção primária a saúde e Manejo clínico da intoxicação exógena causada por agrotóxico.
O Fórum foi promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhado (Cerest), com o apoio da Secretaria de Saúde. O secretário, Glifson Magalhães, informou que a intenção é promover a saúde e prevenir doenças dos trabalhadores dos setores público e privado.
“Temos que conversar sobre estes temas. É muito importante a participação de todos os trabalhadores para termos ambientes de trabalho cada vez melhores”, afirmou Glifson.
Para o prefeito Rogério Teófilo, este encontro agrega valor para as ações que já estão sendo desenvolvidas pela administração.
“Esse fórum faz um processo de conscientização da importância do trabalhador. A prefeitura tem feito um trabalho de capacitação através do Cerest e tenho certeza que isto tem refletido de forma positiva para os trabalhadores”, destacou Teófilo.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra