Pleito de placas indicativas toma o tempo de sessão do legislativo
Enquanto o município de Arapiraca enfrenta sérios e graves problemas com falta de medicamentos nos postos e unidades básicas de saúde, médicos, problemas de infraestrutura básica e iluminação pública os vereadores tomaram grande parte do tempo da sessão ordinária dessa quarta-feira (12) com a discussão de uma matéria de autoria da vereadora Gilvania Barros (MDB) do grupo de sustentação politica do prefeito Rogério Teófilo que pleiteia a colocação de placas indicativas no bairro Senador Arnon de Mello.
Sem entender o direcionamento e a finalidade da indicação o vereador Willomaks da Saúde (PRP) que é também da base do prefeito, saiu em defesa da matéria parabenizando a vereadora pela indicação e sugerindo que ao lado da placa fosse colocado o histórico sobre o homenageado com o nome da placa. A presidente da Casa, vereadora Graça Lisboa (PDT) entrou na discussão informando que a indicação da vereadora Gilvania Barros era direcionada a Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT) que seriam placas horizontais e não nominativas com nomes das pessoas nas ruas.
O vereador Willomack da Saúde está no primeiro mandato na Casa Herbene Melo, e vem segundo a presidente da Casa Graça Lisboa, sendo muito repetitivo nas suas colocações e defesa das suas matérias e dos demais vereadores. Em outras oportunidades do pronunciamento foge do assunto em pauta.
Arapiraca vem obtendo nas últimas décadas de um crescimento extraordinário, no entanto sem nenhuma infraestrutura básica por parte do Poder Público Municipal sobretudo na gestão tucana do prefeito Rogério Teófilo. A cada dia surgem loteamentos, novos bairros sem transporte público, denominação de nomes de ruas, saneamento básico, escolas e postos de saúde. Um verdadeiro crescimento desordenado “Inchação da cidade”.
A vereadora Graça Lisboa afirmou em pronunciamento na sessão, que tem solicitado constantemente da secretaria de Desenvolvimento Urbano (Seduc) ao menos um croquis das ruas dos novos bairros para, pelo menos dar nomes as ruas dos novos bairros e loteamentos de Arapiraca. Muitas ruas são denominadas “projetadas”, os moradores são prejudicados sem a prestação dos serviços dos Correios da entrega de encomendas através do Sedex.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército