Ciro Gomes avisa que vai taxar o andar de cima e retomar o pré-sal
07/03/2018
O pré-candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou nesta quarta-feira, 7, que, se eleito, irá propor a taxação de grandes fortunas para ajudar a equilibrar as contas públicas do País.
"Brasil tem o mecanismo mais selvagem do mundo para concentrar a renda. E não é laissez-fair que vai resolver", disse Ciro em entrevista à agência Bloomberg.
Ciro disse também que todos os campos de petróleo vendidos desde que o golpe retirou a presidente Dilma Rousseff sem comprovação de crime serão expropriados; "Estou anunciando que, como meu país sofreu um golpe de Estado, essas vendas eu considero ilegítimas"
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército