O dramático desabafo do pastor vereador arapiraquense Marcos Caetano

05/03/2018

Simplesmente dramático e até comovente o desabafo do vereador por Arapiraca, pastor Marcos Caetano (PTC)feitas por radialistas e blogueiros que acompanham o  trabalho da maior parte dos vereadores arapiraquenses.  Na última sessão ordinária do Legislativo os pronunciamentos dos vereadores foram de revide às críticas dos comunicadores.  O vereador pastor que está no primeiro mandato, pediu a presença da imprensa às sessões para acompanhar a atuação de cada parlamentar.

“Não fui eleito para ficar sem trabalhar. Se fosse assim, não seria candidato. Votamos importantes projetos para Arapiraca, pensando no bem da população”, disse Marcos Caetano, afirmando que os vereadores estão “apanhando” de determinados comunicadores sem saberem, segundo ele, o porquê das críticas.

Outro que resolveu revidar foi o vereador Willomaks da Saúde (PRP). Em seu pronunciamento, voltou a defender a urgente necessidade das transmissões das sessões do Poder Legislativo, através da Rádio Câmara, para que a sociedade possa ouvir as reivindicações dos parlamentares, que atualmente se restringem apenas a Tribuna da Casa.

O que os nobres vereadores arapiraquenses precisam e devem saber é de que para o profissional de imprensa ter a responsabilidade de acompanhar e divulgar o trabalhos dos vereadores é necessário a parceria entre o Legislativo e os órgãos de comunicação blogs, portais, rádios, semanários, diários e semanais impressos. No trabalho dos vereadores em apenas uma sessão ordinária semanal no horário noturno. Os vereadores recebem generosos salários, e ainda são beneficiados com verba de gabinete e assessorias. O repasse mensal (duodécimo) para o Legislativo da prefeitura é da ordem de R$ 1 milhão.

Blog da Redação

Blog da Redação

Blog da Redação é redigido pelos jornalistas da Tribuna do Sertão. Sempre com pautas impactantes.