PT descarta aliança com Renan Filho
Após reunião na última quinta-feira(14) mo Palácio República dos Palmares entre o secretário de Estado do Gabinete Civil, Fábio Farias e Joaquim Brito, o Partido dos Trabalhadores ( PT) deu por encerradas as negociações com vistas ao retorno do partido à gestão do governo de Alagoas. O diretório estadual entendeu que, apesar do esforço feito pelo governador Renan Filho, não houve condições de atender às premissas – que era a de ocupação de um espaço do tamanho e da importância do partido no Estado. A pretensão era a pasta da educação.
Em nota assinada pelo presidente do diretório estadual, ex-vereador Ricardo Barbosa, o Partido dos Trabalhadores, comunica que decidiu se retirar “das discussões com o Governo do Estado acerca de seu retorno nesta atual gestão que se finda… após várias e insistentes discussões, concluímos, e reconhecemos sua impossibilidade dentro do que fora estabelecido pela Resolução aprovada em sua Executiva Estadual e referendada por seu Diretório Regional”, explica a nota.
Fora do governo, mas não da aliança política: “O PT Alagoas reafirma que seguirá discutindo de forma ampla, democrática e responsável, e sob expressa orientação de sua Direção Nacional, suas alianças visando o pleito de 2018 e a vitória de nosso projeto estratégico de eleger Lula Presidente e uma ampla bancada de deputados federais”, diz a nota assinada por Barbosa.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido