[DENÚNCIA] Venda ilegal de casas do Brivaldo Medeiros
Fonte da foto: Arquivo Tribuna[/caption]
A ausência do poder público no ainda novíssimo conjunto Brivaldo Medeiros, que surgiu a partir dos lotes do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, tem revelado facetas de corrupção e estorsão realizados por alguns indivíduos que se sentem proprietários dos imóveis. Segundo relatos dos envolvidos e observação in loco, há pelo menos um indivíduo que está vendendo as casas fechadas ou abandonadas do conjunto, sem autorização do poder público municipal ou da Caixa Econômica Federal.
Ainda segundo os relatos, esse indivíduo, que é um mototaxista clandestino, cobra até R$ 300,00 para entregar a chave de uma casa. Quando não recebe o valor, passa a assediar os moradores de baixa renda, alegando que tem que usar de sua influência para com outros moradores, que segundo ele são os proprietários das casas, para consegui-las. O detalhe é que ele faz, ou tenta fazer essa venda, a pessoas que foram cadastradas e pré-selecionadas pela Caixa, conforme os documentos que atestam isso.
Esse comércio ilegal e clandestino ocorre diariamente e põe em risco a vida de cidadãos honrados e dignos. É preciso uma atuação não apenas das polícias como também da Prefeitura de Palmeira dos Índios e da Caixa Econômica Federal para regularizar a situação dos moradores do conjunto Brivaldo Medeiros e punir a ação desses marginais. Até agora o poder público omitiu-se. E então começou a surgir esse favelamento daquilo que deveria ter sido a saída da miséria e de situações difíceis para muitas famílias.
Denúncia posta à sociedade, agora é observar as ações que serão tomadas.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido