Seguro safra
A partir da segunda quinzena de abril, aproximadamente 21 mil agricultores alagoanos inscritos no Programa Garantia-Safra vão ser contemplados com o benefício no valor de R$ 850, referentes à perda de safra em decorrência da estiagem ou excesso de chuva. De acordo com a Coordenação Estadual do Programa Garantia-Safra da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), serão investidos cerca de R$ 17 milhões, recursos oriundos do Governo Federal, com a contrapartida do Governo de Alagoas.
O Garantia-Safra tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares com renda de até 1,5 salário mínimo mensal, oriundos de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem, onde se plantam entre 0,6 a 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão.~ Para o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, o benefício ajuda o agricultor a fazer os seus novos plantios e dar continuidade às suas atividades.
“Esse valor pago a cada produtor faz muita diferença e passa a complementar a renda da família”, reconhece Álvaro Vasconcelos;
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido