Sistema carcerário está falido
O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, em entrevista concedida a TV Gazeta de Alagoas, falou que o sistema carcerário brasileiro está falido, e que não existe ressocialização em Alagoas. "O sistema prisional brasileiro está falido, não existe ressocialização. Nós estamos tapando buracos antes que seja tarde", frisou Gaspar.
Ainda durante a entrevista, Gaspar criticou a instabilidade do sistema prisional do estado e que a proposta de ressocialização e inclusão social dos detentos não existe.
Em contrapartida, o procurador afirmou que Alagoas está consideravelmente bem comparado com as tragédias nacionais. "No entanto, é bom frisar que Alagoas está muito proativa na manutenção da tranquilidade do sistema, mesmo que de forma instável. Agente trabalha para que o sistema continue sem causar tragédias de proporções nacionais", disse o procurador. Gaspar ainda informou que o Ministério Público Estadual (MP) vai ajudar a situação nos presídios com o mutirão carcerário, que foi definido na última terça-feira (17) durante reunião
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido