Sistema carcerário está falido

21/01/2017

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, em entrevista concedida a TV Gazeta de Alagoas, falou que o sistema carcerário brasileiro está falido, e que não existe ressocialização em Alagoas. "O sistema prisional brasileiro está falido, não existe ressocialização. Nós estamos tapando buracos antes que seja tarde", frisou Gaspar.

Ainda durante a entrevista, Gaspar criticou a instabilidade do sistema prisional do estado e que a proposta de ressocialização e inclusão social dos detentos não existe.

Em contrapartida, o procurador afirmou que Alagoas está consideravelmente bem comparado com as tragédias nacionais. "No entanto, é bom frisar que Alagoas está muito proativa na manutenção da tranquilidade do sistema, mesmo que de forma instável. Agente trabalha para que o sistema continue sem causar tragédias de proporções nacionais", disse o procurador. Gaspar ainda informou que o Ministério Público Estadual (MP) vai ajudar a situação nos presídios com o mutirão carcerário, que foi definido na última terça-feira (17) durante reunião

Blog da Redação

Blog da Redação

Blog da Redação é redigido pelos jornalistas da Tribuna do Sertão. Sempre com pautas impactantes.