Palmeira: Câmara precisa de renovação em sua presidência
Prefeito e alguns vereadores de Palmeira posam após receberem o diploma[/caption]
O povo de Palmeira dos Índios já deu seu recado veemente e categórico nas urnas de 2 de outubro passado: não tolera mais as velhas práticas políticas e ao colocar Julio Cezar (PSB) e Márcio Henrique (PPS) na prefeitura e renovar 80% dos mandatos parlamentares deseja mudança total.
Na prefeitura já está resolvido. O povo fez a mudança nas urnas. Julio e Márcio já estão diplomados e aptos para iniciar o exercício do mandato que lhes foram outorgados.
Na Câmara, os vereadores também estão aptos. porém precisam decidir entre eles quem vai comandar a Casa.
Essa decisão é muito importante para o destino do município palmeirense. O futuro presidente da Mesa Diretora necessita - resguardando a independência e harmonia entre os poderes - estar sintonizado com o prefeito Julio Cezar para tentar salvar o município da situação caótica em que se encontra (tema para outra postagem).
Todavia os vereadores eleitos e reeleitos já se dividem em blocos: o grupo dos seis (que acompanha o prefeito) e o grupo dos nove (que deseja estar com o prefeito, mas prefere eleger um presidente mais independente do Executivo). Esses dois grupos precisam dialogar pela unidade e desenvolvimento do município.
E a questão fundamental não é eleger presidente de grupo "A" ou "B". A questão maior reside em não escolher algum vereador muito esperto, que amarre a futura gestão em troca de barganhas e vantagens pessoais e políticas.
Esse compromisso os vereadores devem assumir com a sociedade palmeirense. Devem estar afinados com a nova política, com a vontade do povo que expressou nas urnas mudanças e medidas urgentes.
Os que costumam praticar esse tipo de jogo sujo são velhos conhecidos da sociedade palmeirense e os edis precisam filtrar esses nomes e eleger realmente para o comando da Casa Legislativa um edil que tenha compromisso com a nova política.
Chega de experiências desastrosas que privilegiam o pessoal em detrimento do coletivo.
Palmeira quer continuar mudando e os vereadores desta próxima legislatura estão obrigados a compreender isso.
[caption id="attachment_171381" align="aligncenter" width="720"]
Grupo dos 9 quer presidência mas não está totalmente afinado com a nova política votada pelo palmeirense[/caption]
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido