Fim do lixão
O encerramento das atividades no aterro sanitário de Arapiraca – também conhecido como “lixão de Mangabeiras”– pegou muita gente de surpresa. No entanto, foi algo anunciado prévia e publicamente, ainda em fevereiro deste ano em reunião no Centro Administrativo com vários prefeitos do Agreste alagoano e especialistas na área ambiental.
Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente e Saneamento (Semasa), Ivens Leão, o desfecho do local não irá prejudicar em nada o recolhimento dos dejetos domiciliares, comerciais e da construção civil. Isto porque o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), localizado nas imediações da Vila São José, está em pleno funcionamento, já atuando e recebendo a demanda da cidade.
Com relação ao lixão, após receber notificações, a Prefeitura de Arapiraca assinou um Terno de Ajuste de Conduta (TAC) com o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas de Alagoas (IMA/AL) e, nesta terça-feira (6), o próprio IMA e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) interditaram o local no bairro de Mangabeiras, desviando todos os caminhões da empresa Limpel para a CTR.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido