Uma tragédia em boa hora
04/12/2016
O acidente com a equipe da chapecoense veio bem a calhar para a mídia e para o Congresso. Enquanto a televisão aberta repete dia e noite as informações sobre o acidente e os nomes do mortos, o Congresso Nacional corre com votações importantíssimas para o país. Usando a tragédia alheia e com muito tato político o brasileiro assiste, com perplexidade a duas tragédias nacionais - uma envolvendo uma equipe de futebol e outra que ocorre com os vivos no coração do administrativo do Brasil.
Se observamos atentamente, e com distanciamento, podemos vir que enquanto a TV faz de uma tragédia um circo midiático que serve apenas aos políticos confinados no Distrito Federal, ainda que usem e aumentem a dor alheia, com o fim único de promover ações que gerarão prejuízos a toda a sociedade brasileira.
Brasília pega fogo - manifestantes entram em conflito com a polícia, o legislativo ataca o judiciário, o executivo tenta encobrir crises sérias - enquanto as pessoas ligam a TV e aceitam de bom grado tudo o que oferecido. Conteúdos muito bem selecionados e pertinentes ao ostracismo social que o brasileiro tanto se acostumou.
A tragédia envolvendo a chapecoense veio bem a calhar para esse momento nebuloso em que o país decide mergulhar na tela da TV manipuladora, na opinião mastigada por jornais e pessoas de caráter duvidoso.
É o Brasil que os brasileiros tanto bateram panelas querendo.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido